Encerra hoje o prazo para veiculação de propaganda eleitoral em rádio e TV

Eleitores ainda podem conferir informações sobre as eleições nos canais do TSE e dos candidatos 12 de novembro de 2020 Raffaela Pacífico

A  propaganda eleitoral gratuita, em rádio e televisão, dos candidatos das eleições municipais deste ano encerra hoje (12/11). A realização de debates nos meios de comunicação  também será proibida a partir de hoje. 

As campanhas eleitorais gratuitas no rádio e televisão iniciaram em 09/10 e seguiram o prazo determinado na Lei Eleitoral, que permite a veiculação do material nos 35 dias anteriores à antevéspera do pleito.

Apesar do prazo, hoje o eleitor pode se informar ainda no ambiente digital, nos canais, como site e perfis em plataformas de redes sociais dos candidatos. Além disso, os canais do Tribunal Superior Eleitoral para tirar dúvidas continuam abertos aos cidadãos. 

De acordo com o calendário eleitoral, a partir de hoje, o TSE começará a divulgar comunicados, boletins e instruções, de até 10 minutos, em emissoras de rádio e televisão, para explicar ao eleitorado como será a votação no domingo. Caso seja necessário, como algum pedido de resposta aceito pela Justiça Eleitoral, candidatos poderão ter seu direito de propaganda ampliado até sexta-feira (13/11).

Outras proibições

Encerra hoje também o prazo para a realização de propagandas políticas em reuniões públicas ou realização de comícios e utilização de aparelho sonoro fixo.

O prazo para divulgação paga de propaganda eleitoral, na imprensa escrita, e reprodução online de jornal impresso com propaganda eleitoral encerra na sexta (13/11).

A propaganda eleitoral por alto-falantes ou amplificadores de som só serão permitidas até o sábado (14/11).

O TSE possui um calendário eleitoral no qual exibe todas as informações relativas às eleições, para acessá-lo basta clicar aqui.

Foto: Canva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *