Nova pesquisa aponta Zé Raimundo (PT) com 46% das intenções de voto em Conquista

A pesquisa, sob a responsabilidade da empresa A TARDE/Potencial Pesquisas, foi registrada no Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-06887/2020 11 de novembro de 2020 Lari Carinhanha

 

De acordo com a pesquisa divulgada, nesta terça-feira (10/11), pelo jornal A Tarde sobre os candidatos e a candidata à Prefeitura de Conquista Zé Raimundo (PT)  teria 46% das intenções de voto e Herzem Gusmão (MDB) com 35%.

Quanto aos outros candidatos, o levantamento mostra David Salomão (PRTB) com 3% das intenções de voto, Romilson Filho (PP) e Cabo Herling (PSL) com 1% cada um, Maris Stella (Rede) e Professor Ferdinand (PSOL) não alcançam nem 1% juntos. A margem de erro é quatro pontos percentuais para mais ou para menos. 

Também foram pesquisados cenários diferentes para os candidatos, com simulações em caso de segundo turno. No confronto entre o candidato petista e o emedebista, seriam 51% de Zé Raimundo contra 38% de Herzem. Na segunda simulação, Zé Raimundo também venceria contra David Salomão (PTRB), sendo, respectivamente, 59% contra 22% dos votos.

A pesquisa, sob a responsabilidade da empresa  A TARDE/Potencial Pesquisas, foi registrada no Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-06887/2020. Foi realizada, entre os dias 4 e 5 de novembro, e entrevistou 600 pessoas de forma presencial na zona urbana e rural. 

No mês passado, 30 de outubro, foi divulgada uma outra pesquisa, feita pelo Instituto Eleva Tecnologia e Informação, com identificação no número BA-04287/2020, que apresentou Zé Raimundo com 41,7% das intenções de voto e logo depois o atual prefeito, Herzem Gusmão, com 30,34%. 

Para o candidato sair vencedor no primeiro turno, a lei eleitoral determina que o candidato precisa conseguir mais da metade dos votos válidos (excluídos brancos e nulos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *