Nova pesquisa sobre os prefeituráveis de Conquista sai dia 9 de novembro

Os questionários começaram a ser aplicados nesta quarta-feira (04/11), e o trabalho da pesquisa vai até domingo (08/11) 4 de novembro de 2020 Nínive Lacerda

O Jornal A Tarde, de Salvador, realiza um levantamento sobre as intenções de voto para o cargo do executivo municipal em Vitória da Conquista. A empresa Potencial Consultoria e Pesquisa LTDA, contratada para fazer a pesquisa, começou os trabalhos nesta quarta-feira (04/11) e vai até o próximo domingo (08/11). Serão aplicadas 600 entrevistas nesse período.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número BA-06887/2020. O valor de investimento do jornal A Tarde, nesta pesquisa, é de R$8.000,00. A metodologia a ser utilizada é a quantitativa. No período de cinco dias, uma equipe de entrevistadores vai realizar as entrevistas individuais diretas presenciais, com a utilização de um questionário.

Além da zona urbana, a coleta de dados inclui 12 distritos de Conquista: Sede, Cabeceira da Jiboia, Bate-Pé, Cercadinho, Dantilândia, Iguá, Inhobim, José Gonçalves, Pradoso, São João da Vitória, São Sebastião e Veredinha. As entrevistas serão aplicadas de forma aleatória e proporcional ao tamanho das localidades e os bairros.

Serão coletados os dados gerais dos eleitores, como gênero, bairro e região onde mora, faixa etária, grau de instrução e nível econômico. O sobre a intenção de voto no primeiro turno, haverá dois questionários em um o leitor diz espontaneamente o seu candidato de preferência e, no segundo, escolhe entre as opções prefeituráveis. Já para o segundo turno, as simulações de escolha de candidatos são as seguintes: Herzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo (PT), Davi Salomão( PRTB) e Zé Raimundo e, por último, entre Davi Salomão e Herzem Gusmão. Conforme informações do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle), a pesquisa será divulgada no dia 9 de novembro.

Foto: Reprodução Tribunal Eleitoral de Mato Grosso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *