TRE vai certificar 60 horas de atividade extracurricular aos universitários mesários

Também haverá folga pelos dois dias trabalhados nas eleições e auxílio-alimentação de R$ 40,00 para os mesários. 20 de outubro de 2020 Sara Dutra

O projeto Mesário Voluntário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vai dar certificado de até 60 horas em atividades extracurriculares para universitários. Os interessados podem se inscrever pelo aplicativo E-Título, disponível no Play Store, ou entrar em contato com o cartório eleitoral onde está inscrito como eleitor ou acessar o Portal de Sistemas.

A certificação vai depender da universidade ou faculdade conveniada ao programa que irão decidir quanto poderá ser incorporado como horas de atividades complementares. “A quantidade de horas que podem ser recebidas, por turno de eleição, depende da instituição”, disse a presidente da Comissão de Mesários do TRE-BA, Maria do Socorro Gouveia.

Além de poder ser computada como atividade extracurricular, o serviço de mesário oferece outros benefícios, como ter direito a dois dias de folga, que devem ser negociadas com o empregador. O serviço não é remunerado, mas o mesário recebe R$ 40,00 de auxílio-alimentação. O voluntário também pode obter vantagem em um concurso público, se houver empate e o edital previr esse critério.

Devido à pandemia da covid-19, o treinamento será online e a capacitação acontecerá no Portal de Educação a Distância do TSE. Para saber quais universidades e faculdade estão conveniadas ao projeto, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *