TSE disponibiliza plataforma para consulta de candidaturas

O DivulgaCandContas possui dados detalhados de todos os candidatos do país 29 de outubro de 2020 Vinícius Bronze

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou a plataforma DivulgaCandContas, que permite consultar as informações detalhadas sobre a situação dos candidatos, desde dados declarados à Justiça Federal até prestações de contas das últimas eleições. 

O DivulgaCandContas pode ser acessado pela internet por qualquer cidadão sem cadastro prévio ou autenticação de usuário. Para consultar as informações, é necessário clicar na região do país desejada, depois selecionar o estado e a cidade. Após esse processo, a plataforma apresentará uma lista com os candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereador.

Entre os principais dados dos concorrentes ao pleito de 2020 estão o número, partido, composição da coligação, propostas de governo, limite de gastos, eleições anteriores, dentre outros. A situação do registro do candidato aparece ao lado do seu nome, onde é possível ter acesso a termos, inclusive jurídicos para auxiliar na compreensão dos cidadãos. 

Além disso, pelo sistema é possível consultar a receita dos candidatos por doadores e fornecedores de campanha.  Também está disponível o limite de gastos por estado da federação, município e cargo. As informações sobre contas são publicadas mediante a declaração dos recursos pelos candidatos ao pleito.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *