Uesb promove primeiro debate entre candidatos a prefeitura de Jequié

O debate será transmitido simultaneamente pela TV UESB, UESB FM e o canal do youtube da emissora 27 de outubro de 2020 Rafael Urpia

Nesta terça-feira (27/10), das 17h às 19h, no Anfiteatro Professor Manoel Sarmento, em Jequié, será realizado o primeiro debate entre os candidatos a prefeito da cidade das Eleições 2020. Já estão confirmadas as presenças dos candidatos Zé Cocá (PP), James Meira (Patriotas), Rita Rodrigues (PC do B), Tom Legal (PRTN), Pé Roxo (Psol) e Dr. Fernando (PSD).

O debate vai seguir todas as medidas de prevenção da covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como  regras de distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e utilização de termômetros para aferir temperatura do público. Além disso, cada candidato só poderá levar duas pessoas como parte de sua equipe: um assessor de imprensa e um dos presidentes do partido ao qual fazem parte.

Quanto à dinâmica do debate, ele contará com o sorteio para posição dos candidatos e quatro blocos. O primeiro dedicado à apresentação, os blocos dois e três para perguntas entre candidatos e o final para considerações finais (que devem ser feitas em até três minutos). Os blocos de perguntas contam com a seguinte estrutura: 30 segundos para pergunta, três minutos para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica.

Cada candidato terá direito a perguntar e responder apenas uma vez, e o direito de resposta só será permitido após avaliação pela coordenação do debate e com desconto de tempo do ofensor. O local do debate contará com uma área exclusiva para a imprensa local realizar a transmissão do evento. Fotos e imagens serão permitidas de acordo com regras de distanciamento e revezamento dos profissionais envolvidos. Os candidatos terão o direito de gravar imagens e áudios e estarão disponíveis para conceder entrevista após o término do debate.

O acesso à Uesb FM ou TV Uesb, para assistir ao debate, é possível aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *