54 profissionais de imprensa já estão vacinados contra a covid-19 em Conquista

Em cidades vizinhas, como Itapetinga, Jequié e Itabuna, Manoel Vitorino, as vacinas foram aplicadas com a idade a partir de 18 anos 15 de junho de 2021 Denilson Soares

No último sábado (12/06), 54 profissionais da imprensa com 40 anos ou mais foram vacinados em Vitória da Conquista. A vacinação ocorreu das 9h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Rua Lyons Club, 1° andar da Clínica de Reabilitação Dr. Sebastião Castro. Se vacinaram no dia 12 de junho, os jornalistas, Judson Almeida, Daniela Oliveira, Roberto Pereira, Edirlei Couto, Marta Andrade entre outros.

De acordo com diretora do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), seccional Sudoeste, Edna Nolasco, essa primeira etapa da imunização dos trabalhadores de comunicação da cidade foi uma vitória da categoria garantida pela Secretaria Municipal de Saúde. “A expectativa agora é que todos sejam vacinados independente da idade é grande. Afinal, a maioria dos colegas na linha de frente são jovens com menos de 35 anos, que no exercício da profissão, arriscam suas vidas diante das novas cepas do vírus.”

Fotos de Jornalistas Vacinados no Sábado:

Nolasco destacou ainda o trabalho realizado pelo Sinjorba em todo o estado, que tem sido capaz de sensibilizar os gestores públicos pela inclusão dos profissionais de imprensa no grupo prioritário. “De janeiro até aqui, houve um aumento de 280% do número de jornalistas que morreram da covid-19 no Brasil.”

O Sinjorba aguarda outra remessa de vacinas para a cidade que possam contemplar os demais profissionais com 40 anos ou mais que não foram vacinados ainda e aqueles abaixo dessa faixa etária. “A luta continua”, enfatiza Nolasco.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização da categoria será realizada em etapas. Em cidades vizinhas, como Itapetinga, Jequié e Itabuna, Manoel Vitorino, as vacinas foram aplicadas com a idade a partir de 18 anos.

Fotos e Vídeo: Edna Nolasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *