1º Encontro de Jornalismo em Quadrinhos acontece na próxima segunda

Por meio de palestras e a apresentação de um documentário, o evento discutirá as novas possibilidades do jornalismo ao utilizar os quadrinhos para contar histórias 26 de outubro de 2018

Dia 29 de outubro, segunda, será realizado o 1º Encontro de Jornalismo em Quadrinhos da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), no salão do Júri, no Módulo II da Universidade, das 19h às 22h. Na ocasião, haverá palestras e o lançamento do vídeo documentário Jornalismo em Quadrinhos.

Os palestrantes convidados são: Gleiciellen Brito, membra do grupo Hquê, que discute a linguagem das histórias em quadrinhos, o professor e chargista Rosalve Lucas Marcelino e a quadrinista e graduanda do curso de Jornalismo, Leilane Sversuti, que também é a responsável pela edição e produção do documentário que trata da junção dos quadrinhos à linguagem jornalística.

O intuito do 1º Encontro de Jornalismo em Quadrinhos é promover um debate acerca do fazer jornalístico em quadrinhos, seus desafios e perspectivas para contar histórias. O evento é aberto a toda comunidade sem necessidade de inscrição prévia.