Escola de Dados oferece curso sobre como utilizar portais governamentais

O curso será totalmente gratuito e tem como objetivo apresentar formas de utilizar portais do Governo para produção jornalística 6 de março de 2021 Sara Dutra

A Escola de Dados realizará o curso “Jornalismo de Dados para Cobertura Locais”, entre 22 de março a 19 de abril, de forma totalmente gratuito. . O projeto foi feito em 2020 e aberto ao público em 2021, como parte do compromisso com estados e municípios da Parceria para Governo Aberto (OGP) do Programa Educacional da Open Knowledge Brasil.

O curso mostrará como os portais de transparência governamental podem ser usados para produzir investigações e produções sobre realidades locais. Os módulos abordarão temas, como educação e saúde. Além disso, essa edição contará com dois webinars ao vivo, o de abertura que terá a participação do coordenador do curso jornalista do Jornal Correio, Juan Torres; para encerrar o curso, terá Maria Vitória Ramos, da Agência Fiquem Sabendo.

As vídeo-aulas serão lançadas semanalmente no Youtube, a cada módulo, os inscritos receberão os materiais via e-mail. Para se inscrever no curso, basta acessar o formulário de inscrição. Vale lembrar que neste ano, os certificados não serão oferecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *