Evento discute hermenêutica e jornalismo literário em Vitória da Conquista

Minicurso “Jornalismo Literário como Interpretação do Cotidiano” é voltado para alunos e profissionais da área 9 de outubro de 2018

Nos dias 19 e 20 de outubro acontecerá, em Vitória da Conquista, o minicurso “Jornalismo Literário Como Interpretação do Cotidiano: uma Introdução às Hermenêuticas Filosóficas Gadamerianas”. O evento é organizado pelo grupo de estudos e pesquisas Narrativas, Formação e Experiência (Naforme), coordenado pela Prof.ª Dr.ª Élica Luiza Paiva.

O objetivo da atividade é estimular uma discussão teórica introdutória sobre as hermenêuticas filosóficas de Hans-Georg Gadamer e suas possíveis implicações e interações com a prática jornalística, mais especificamente com o jornalismo literário. O evento trará uma discussão inédita para o curso de Jornalismo da Uesb, que poderá se estender aos profissionais já formados pela graduação, atuantes nos meios de comunicação da região.

O minicurso será ministrado pelo Prof. Dr. Daniel Christino, da Universidade Federal de Goiás (UFG). O primeiro dia acontecerá na Universidade Federal da Bahia (UFBA), campus Anísio Teixeira, sala 218. Já o segundo encontro da atividade será no Salão do Júri, localizado no módulo 2 da Uesb. Os dois dias terão início às 7h30 e encerramento às 12h.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Todos os participantes ganharão certificado de 8 horas. Para realizar a inscrição, basta preencher o formulário com as informações solicitadas, no link disponível aqui.

Foto de capa: Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *