Evento discute a prática jornalística na atualidade

Simpósio "Jornalismo em Debate" chega a sua terceira edição com proposta de debater a profissão sob uma perspectiva multidisciplinar 24 de julho de 2018

Nesta próxima quinta-feira, 26, acontece na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), o 3º Simpósio Jornalismo em Debate, que terá como convidada a professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Nadja Vladi. O evento é coordenado pela professora do curso de Jornalismo da Uesb, Mary Weinstein, e terá início às 9h30, na sala 1 do módulo 2 de aulas.

Evento terá perspectiva multidisciplinar; Imagem: Mary Weinstein;

A atividade tem o intuito de gerar um debate entre professores, estudantes e interessados em discutir o papel do jornalismo na cena contemporânea. A convidada, Nadja Vladi, foi editora do encarte do jornal A Tarde, a Revista Muito, e atualmente é pesquisadora na área de Comunicação e Culturas Contemporâneas. Weinstein conta que “o Simpósio é uma oportunidade para os alunos terem contato com uma docente de outra unidade universitária, que também vem de uma carreira no Jornalismo”.

A professora explica ainda que esse é o tipo de evento que costuma organizar e que, dessa vez, “é um debate multidisciplinar, das disciplinas Jornalismo Impresso 1, já que a revista em que a profissinal era editora era impressa; História Social e da Mídia, pois fala da história do jornalismo na Bahia; e Teorias da Imagem e do Som, já que é uma revista muito rica em imagens”. O evento é aberto ao público e não necessita de inscrição.

Foto de capa: Freepik.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *