Fundação Roberto Marinho promove evento em comemoração ao Dia da Educação (28)

O evento contará com a participação do escritor norte americano e professor da University of Southern California, Henry Jenkins, além de outros convidados 18 de abril de 2021 Sara Dutra

No dia 28 de abril, às 16h, irá acontecer o debate “Educação e mídia: o papel da escola, da comunidade e da cultura” em comemoração ao Dia da Educação. O debate faz parte de uma série de lives do projeto “Classes Abertas”, que reúne educadores e profissionais do campo da comunicação, cultura digital e direitos.

O evento é promovido pela Fundação Roberto Marinho e mais de 200 parceiros para reforçar o movimento #Nem1PraTrás. Entre as atrações confirmadas, o destaque é o escritor norte americano, professor da University of Southern California e autor do livro “Cultura da Convergência”, Henry Jenkins. O evento terá particação também de Tessa Jolls, CEO do Center for Media Literacy (instituição de educação midiática, sediada na Califórnia, EUA), e será apresentado por Alexandre Sayas, pesquisador da USP que comnda a série Idade Mídia, no canal Futura.

A edição de 2021 contará com uma série de atividades onlines com foco em conectividade, ensino e aprendizado, com o propósito de enfrentar, apoiar e incentivar ações feitas no Brasil e no mundo referentes à educação. O evento será ao vivo, com tradução simultânea e transmitido pelo Youtube do Canal Futura.

Fonte: Futura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *