Inscrições abertas para curso promovido por Redes Cordiais até dia 17/11

Totalmente online e gratuito, o curso auxiliará os jornalistas a terem uma relação mais saudável com as redes sociais e a lidarem com os impactos da profissão na saúde mental e emocional 1 de novembro de 2020 Sara Dutra

Redes Cordiais em parceria com a ITS Rio e apoio do Facebook Journalism Project, abre inscrições para o curso “Das redes sociais às redes de apoio: saúde mental para jornalistas”. O curso tem por objetivo ajudar a minimizar os impactos psicológicos causados pelo exercício da profissão.

As inscrições estarão abertas até o dia 17/11, duas horas antes da primeira aula, no site da ITS Rio. O curso se inicia nesta mesma data e será totalmente gratuito. Além disso, contará com quatro aulas que irão até o dia 26/11.

O curso será online em tempo real via plataforma interativa do ITS Rio. As aulas poderão ser assistidas ao vivo por qualquer aparelho com acesso à internet, mas também ficarão gravadas por até seis meses depois do curso. Os certificados de conclusão serão emitidos para quem assistir a 75% das aulas ao vivo, enquanto que o certificado de participação será entregue para alunos que assistirem todas as aulas gravadas até 15 dias depois do curso. A carga horária do é de 12h.

Segundo o Levantamento do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) e do Centro Tow para Jornalismo Digital, 70% dos jornalistas vêem os impactos psicológicos e emocionais como os aspectos mais difíceis de lidarem durante a crise da covid-19. E mais de 80% dos entrevistados apresentaram pelo menos um efeito psicológico negativo. Por isso a necessidade de ações que ajudam os jornalistas a lidarem com a nova rotina implementada pela pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *