Jornalista Edna Nolasco morre de complicações causadas pela covid-19

A diretora do Sinjorba faleceu no Hospital de Base de Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (11) 11 de novembro de 2021 Da Redação

A diretora do Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas da Bahia), Edna Nolasco, morreu nesta quinta-feira (11), em Vitória da Conquista. A jornalista era uma referência em fotografia do município.

Edna estava internada na UTI do Hospital São Vicente desde o final de outubro, em decorrência de complicações provocadas pelo coronavírus. Apesar de já vacinada, o quadro de saúde se agravou e Edna chegou a ser transferida para a UTI do Hospital de Base.

Muito conhecida na região, amigos e conhecidos se uniram para desejar sua plena recuperação. Hoje, as mensagens de pesar por sua partida se multiplicam nas redes sociais.

Um dia antes do aniversário de Vitória da Conquista, a Prefeitura Sheila Lemos criou o concurso de fotografia que leva o nome da jornalista.

O Jornalismo Importa deseja aos amigos e familiares os mais sinceros sentimentos.

O Sinjorba publicou a seguinte nota:

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) vem a público comunicar o falecimento de nossa companheira EDNA NOLASCO, diretora da Regional Sudoeste da entidade. Ela foi mais uma vítima da Covid-19, doença contra a qual lutava desde final de outubro.

Insubstituível companheira de lutas, EDNA sempre mostrou espírito combativo, solidariedade e dedicação ao bem estar dos demais. Agora, em 2021, foi ela a responsável pela luta em Vitória da Conquista e região, para que todos os jornalistas se vacinassem contra a Covid-19. Mesmo já estando vacinada, não descansou um único dia até que as prefeituras fizessem a imunização de todos aqueles que tinham direito.

Profissional exemplar e competente, deixa um legado de bons serviços prestados ao longo de décadas como repórter fotográfica, caminho que trilhou vencendo as barreiras de ser mulher e exercer a profissão em um ambiente de predomínio masculino, mais ainda no tempo em que iniciou no fotojornalismo. Amiga, afável, meiga, com seu jeito único cativava a todos.

Unimo-nos aos familiares e todos os amigos neste momento de dor e consternação, emanando todas as preces e boas energias para que sua passagem ao novo plano seja de luz e esperanças. À família, nosso abraço e sinceros votos de paz e força para enfrentar essa triste perda.

Ao tempo em que comunicamos essa triste notícia, pedimos a todos os colegas que continuem atentos, não se abstenham dos protocolos sanitários e mantenham os cuidados necessários. Conquistamos a vacina. Mas não vencemos a doença.

Moacy Neves – Presidente do Sinjorba

A família informou que o velório será amanhã sexta-feira dia 12/11 no Mediterrâneo, das 8h às 16h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *