Mês de julho é marcado pelo protagonismo feminino no jornalismo da Band 

A novidade de mais mulheres na bancada tem rendido mais audiência para a rede Bandeirantes  4 de agosto de 2021 Letícia Meira

Durante o mês de julho, o Jornal da Band foi comandado por cinco mulheres. Exibido em horário nobre da televisão brasileira, o noticiário contou com comando das jornalistas: Kalinka Schutel, Joana Treptow, Lana Canepa, Paloma Tocci e Juliana Rosa, ex-GloboNews que recentemente assinou contrato com a Band.

A equipe, no entanto, não era fixa e seguiu no ar apenas por duas semanas – tempo que durou a licença-médica do habitual apresentador do programa, Eduardo Oinegue, e as férias do diretor de jornalismo do grupo de comunicação, Rodolfo Schneider.

Além do Jornal da Band, elas também marcaram presença nos programas Bora Brasil e Bora SP, inclusive no esporte do canal. Para a surpresa dos telespectadores do ‘Bora Brasil’, também no dia que essa equipe foi ao ar, a âncora do telejornal foi substituída pela jornalista Maiara Bastianello. A repórter seguiu trabalhando ao lado de Thaís Dias durante o período de férias do seu colega.

Logo no início do programa, o público foi avisado sobre a substituição pela própria apresentadora. “Joel Datena está em férias e, com isso, estamos aqui hoje, eu e Thaís Dias”, disse.

Mulheres no esporte 

No departamento esportivo do canal, houve a contratação da ex-apresentadora do Fox Sports, Livia Nepomuceno. Em informação transmitida à imprensa, sua chegada foi destacada como importante complemento tanto para o esporte, quanto para o jornalismo.

“O ‘Show do Esporte’ é um dos programas de maior importância de toda a história da televisão brasileira, então é um orgulho imenso estrear justamente nele, ainda mais ao lado de outra mulher. Acredito que é um feito de tamanha importância não só para a Band, mas também para aquelas que sonham em seguir o nosso caminho”, comentou a recém-contratada.

A apresentadora iniciou no ‘Show do Esporte’ juntamente a Kalinka Schutel, enquanto Glenda Kozlowski e Elia Júnior acompanham as Olimpíadas 2021 em Tóquio, no Japão.

Telespectadores

Mesmo com o curto tempo de participação das mulheres no programa ‘Jornal da Band’ e das mudanças ainda serem recentes em todos os outros programas, as jornalistas conseguiram um reconhecimento da audiência. Segundo matéria do site RD1, houve um aumento nos números de audiência, superando a média do ‘Brasil Urgente – Nacional’, com José Luiz Datena. O programa acumulou média de 5 pontos, 5,5 pontos de pico e 7% de share. Além disso, o número de mulheres na apresentação do canal gerou repercussão e foi bem vista pelo público, contando com diversos comentários positivos.

No Youtube, a apresentação de Maiara Bastianello no ‘Bora Brasil’ também foi motivo de elogios entre os internautas. “Hoje no comando foram só as Super Poderosas. Show!”, comemorou um telespectador.

Foto: Juliana Rosa/ Record

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *