Morre comunicador Fábio Prates devido a complicações causadas pela covid-19

Com mais de 20 anos de profissão, Prates iniciou sua carreira em uma rádio de Itabela e trabalhou em diverso veículos da região Sul da Bahia 6 de agosto de 2021 Matheus Guimarães

Depois de ficar internado por quatro dias no Hospital de Tratamento de Covid-19, em Eunápolis, o comunicador Fábio Prates, de 34 anos, não resistiu e morreu ontem pela manhã. Ele foi enterrado nesta sexta-feira (06/08)

De acordo com informações do site Bahia Dia a Dia, Prates testou positivo para a covid-19 e foi internado no Hospital Frei Ricardo em Itabela, onde exames apontaram início de pneumonia e comprometimento de 10% do pulmão. Após dois dias, precisou ser transferido para o Hospital de Tratamento de Covid-19 em Eunápolis, e foi entubado na UTI por quatro dias. No boletim médico de quarta-feirta (04) a informação era de que o comunicador precisaria ser submetido a hemodiálise por conta de problemas nos rins, mas ele não suportou os tratamentos.

Ainda quando internado em Itabela, o comunicador gravou um vídeo e postou em suas redes sociais. No vídeo ele dizia ter fé que voltaria para casa, pedia orações aos familiares e amigos e fez uma reflexão sobre a importância da vida. “Deitado em uma cama como essa aqui, a gente começa a perceber o valor da vida. O quanto a vida representa para cada um de nós. Aqui neste lugar não tem como não fazer uma reflexão sobre a vida”. “Não deixem para fazer uma reflexão sobre a vida quando estiverem em uma situação como essa”.

Em seu vídeo, Prates finalizou com um desabafo. “Apesar de muitos amigos que tenho, somente poucos mandaram mensagem, mesmo sabendo da minha situação. Valorizem as pessoas que estão ao seu lado e se preocupam com você. Não deixem para fazer isso depois”.

Com mais de 20 anos de profissão, Prates iniciou sua carreira em uma rádio de Itabela e depois trabalhou em diversos veículos da região Sul da Bahia. Seus últimos empregos foram como coordenador de processos Administrativos na Prefeitura de Itabela e assessor de comunicação municipal.

O site Bahia Dia a Dia ainda informou que o prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, lamentou a perda prematura do comunicador. “Só tenho a agradecer por toda sua dedicação e empenho. Fábio era um grande amigo e deixará muita saudade”. Em sua homenagem, a Prefeitura da cidade decretou três dias de luto e a Câmara de Vereadores cancelou a sessão de retorno às atividades solenes, que estavam marcadas para última quinta-feira.

Foto: Bahia Dia a Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *