Confira as novidades do site Avoador

Domínio próprio e novas editorias são os principais destaques da nova plataforma 30 de julho de 2018

Após dois anos em atividade, o Avoador lançou, no último dia 20 de julho, o seu novo site, iniciando o segundo semestre de 2018 com uma organização visual mais limpa, dinâmica e totalmente repaginada. A mudança da plataforma é resultado de um trabalho que teve início em fevereiro deste ano, e traz novidades em conteúdo, mais facilidade de acesso e também o primeiro projeto baiano dedicado à checagem de informações duvidosas compartilhadas na internet ou ditas por figuras públicas.

Novo site do Avoador tem agora página inicial fixa, com destaque para cada editoria. Reprodução: Avoador.

Agora, o site conta com domínio próprio (www.avoador.com.br), tornando muito mais prático para os usuários acessarem as nossas produções, que passam a ser incrementadas com a estreia de três novas editorias: Jornalismo Importa, que abre um espaço no Avoador para discussões e informações sobre o nosso campo profissional; Multimídia, responsável por agregar todo o conteúdo audiovisual desenvolvido pela nossa redação; e Xereta, editoria dedicada à checagem de informações duvidosas compartilhadas nas principais redes sociais ou divulgadas em outros veículos. Com ela, o Avoador tem a possibilidade de consolidar a primeira agência de fact-checking da Bahia.

Além dos novos conteúdos, a alteração visual e técnica do site leva ao leitor um responsivo mais funcional, gerando a adaptação automática a diferentes tamanhos e formatos de tela (computadores, celulares e tablets). A navegação pelas diferentes seções da plataforma também está mais fácil, devido ao seu layout mais organizado, que dá destaque na página inicial, agora fixa, a cada uma das editorias.

Já as publicações avançaram no quesito interatividade. Com o novo site, o leitor pode compartilhar em suas principais redes sociais o conteúdo acessado ou ainda expressar a sua opinião sobre temas abordados em nossas reportagens através da caixa de comentários que passa a estar disponível ao fim de cada matéria. Indicações de pautas, críticas ou sugestões podem ser enviadas por meio da seção “Fale Conosco”, alocada na página inicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *