Botão do pânico em app’s de supermercados registra 80 mil acessos sobre violência doméstica

O app faz parte de um programa elaborado pelo Instituto Avon com mais de 20 instituições para ajudar as mulheres em situação de violência durante a pandemia 16 de agosto de 2020 Da Redação

Desde o dia 23 de junho, quando foi lançado, o botão do pânico instalado nos aplicativos dos supermercados Pão de Açúcar, Extra, Assaí e Compre Bem, já registrou mais de 80 mil acessos. Esse app faz parte de um programa elaborado pelo Instituto Avon com mais de 20 instituições para ajudar as mulheres em situação de violência durante a pandemia.

Quem acessa ao dispositivo da rede de supermercados é atendido por uma assistente virtual no WhatsApp, que realiza perguntas baseadas nos protocolos internacionais de avaliação de risco. Com o resultado da análise, a assistente ajuda a mulher a entender se está passando por violência, informa sobre os serviços públicos disponíveis na rede de proteção e indica quais recursos ela pode acessar em serviços jurídicos, psicológicos e outros.

Em parceria com o Instituto Avon, marcas criam botão de socorro que leva mulheres a uma assistente virtual. Imagem: Divulgação

No caso da assistente virtual identificar que o caso é urgente, de alto risco, e a mulher não acionou o 190, o contato é feito em poucos minutos por uma psicóloga, de forma sigilosa e confidencial.

Esta nova funcionalidade dos aplicativos de fidelidade do GPA faz parte do Programa Você Não Está Sozinha, lançado pelo Instituto Avon em abril deste ano, como uma resposta ao aumento dos índices de violência doméstica durante a quarentena.

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