ONU Mulheres promove campanha de combate à violência contra as mulheres nas eleições 2020

A ação tem busca incentivar a atuação e o protagonismo das mulheres nos cargos políticos 11 de novembro de 2020 Rejane Oliveira

Começou em outubro e vai até março de 2020 a campanha #ViolênciaNão – Pelos Direitos Políticos das Mulheres. A iniciativa é da ONU Mulheres Brasil e é destinada a estimular a atuação feminina em cargos de poder no cenário político e enfrentar a violência de gênero que coíbe a presença da mulher na atuação da defesa de direitos.

Em parceria com a União Europeia, a ONU Mulheres desenvolveu a campanha focada nas mobilizações pelas redes sociais em decorrência ao atual cenário pandêmico para alcançar âmbito mundial e trazer à discussão da violência sofrida pelas mulheres e a dificuldade delas atuação em cargos políticos.

Em nível mundial, a atuação da mulher na política, hoje, representa menos de 6%  dos chefes de Estado, 5% dos chefes de governo, 18% dos ministros e preenchem pouco mais de 20% dos parlamentos em âmbito internacional.

A ONU tem feito ações e parcerias para propagar a campanha em diferentes mídias para impactar e informar sobre os objetivos da campanha. No Brasil, a Justiça Eleitoral brasileira aderiu a campanha e tem divulgado nas redes sociais a campanha #ViolênciaNão e“Mais mulheres na política: a gente pode, o Brasil precisa”. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *