Com mais de 500 mortos por covid-19, a Prefeitura de Conquista amplia o horário de abertura do comércio de rua

O objetivo é evitar aglomerações, já que junho é um mês em que se comemora o Dia dos Namorados e as festas juninas 10 de junho de 2021 Denilson Soares

Na última quarta-feira (09/06), mesmo dia em que Vitória da Conquista registra 502 mortos por covid-19 a Prefeitura ampliou o horário de funcionamento dos estabelecimentos de serviço e comércio que de rua. O novo horário das 20h vale para segunda a sexta-feira e sábados e domingos. A Zona Azul volta a funcionar dia 28 de maio.

De acordo com a Prefeitura, a medida está relacionada às datas comemorativas do mês de junho, o Dia dos Namorados e as festas juninas. Também enfatizou no decreto da determinação que a medida não irá prejudicar a continuidade da execução das ações temporárias de prevenção ao contágio da covid-19.

No decreto anterior, publicado no dia (10/05), a Prefeitura tinha prorrogado as medidas temporários de prevenção à covid-19 até 31 de maio, o qual mantinha os horários de funcionamento dos shoppings centers das 10h às 21h e do comércio de rua e dos estabelecimentos que prestam serviços, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado das 8h às 12h.

 

Zona Azul

O sistema de Zona Azul volta a funcionar no dia 28 de maio. Ainformação é da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e a empresa Estacionamento Digital, vencedora da licitação.

Serão 1.696 vagas  distribuídas na região central e na área do Ceasa. O controle de rotatividade será realizado no período diurno, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h. As tarifas serão cobradas por períodos de uma hora carros será R$ 1,75 e motos, R$ 0,53.

De acordo com a Prefeitura, os usuários poderão escolher a forma de utilizar o estacionamento rotativo que pode ser 100% online no site   ou por meio de aplicativo (estacionamentodigital), avulsa, com tickets emitidos pelos monitores da empresa; ou ainda se dirigindo aos postos de vendas. As vagas de carga e descarga serão reservadas e custarão o mesmo valor das demais, caso seja utilizada mais de uma vaga, será preciso pagar por cada uma delas.

Na quarta-feira (09/06), além das três vidas perdidas que elevaram o número total de mortos a 502, o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Conquista registrou 212 novos casos da covid-19. Desde o início da pandemia, são 30.231 casos confirmados da doença, dos quais 29.188 estão recuperados e 541 permanecem com o vírus ativo.

Imagem em destaque: Agencia Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *