40 atletas estão infectados com a covid-19 após retomada do Campeonato Brasileiro

15 de agosto de 2020 Alexya Leite

Após quatro dias do início do Campeonato Brasileiro de futebol, 40 atletas das Série A, B e C já foram contaminados com a covid-19. Apesar da média de mortes diárias no país continuar próxima a 1.000, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu retomar as atividades do esporte no país.

Nesta semana, mais nove jogadores do time CSA (Centro Sportivo Alagoano), da Série B, testaram positivo para o novo coronavírus. Além desses, outros nove infectados já haviam sido dispensados, o que impossibilitou a partida do time Alagoano contra o Guarani, prevista para o último sábado (08/08), em Maceió.

Com 18 jogadores infectados com a doença, o CSA não conseguiu montar uma equipe para jogo em Chapecó, Santa Catarina, previsto para quarta-feira (12/08). A CBF, maior autoridade do esporte no país, pressionada, suspendeu a partida do time alagoano contra o Chapecoense, sem data para novo jogo.

No último domingo (09/08), o time do Goiás e do São Paulo quase foram a campo quando, minutos antes da partida, nove atletas da equipe esmeraldina tiveram resultado confirmado para a doença. O time goiano, que nesta terça-feira (11/08) já havia afastado um atleta por contágio da covid-19, chegou a 12 jogadores infectados, 10 desde a série A do e outros dois anteriores ao campeonato, ainda em regime de quarentena.

O confronto da Série C entre o time Treze de Campina Grande (PB) e o Imperatriz (MA) também foi suspenso. O resultado do teste, que confirmou a infecção de 12 dos 19 jogadores da delegação maranhense, veio no domingo (09/08), quando os atletas já se encontravam na Paraíba para a partida.

O mesmo aconteceu no sábado (07/08), quando dois jogadores do time Vila Nova (GO), na Série C, haviam sido positivados para o coronavírus, entretanto o time, que jogaria contra a delegação de Manaus, já encontrava-se na capital do Amazonas.

O clube goiano se indignou com os resultados tardios da testagem, que colocou em risco de contágio os demais atletas da equipe. Em resposta, o vice-presidente Leandro Bittar anunciou, na terça-feira (11/08), que mediante contraprova, os resultados foram negativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *