Agerba não libera ônibus extras para as viagens de fim de ano

As datas previstas com maior número de embarques são a quarta-feira (23) e a quarta-feira (30) 23 de dezembro de 2020 Gabriela Oliveira

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba) informou que não liberou os tradicionais horários extras de linhas de transporte intermunicipal do sistema rodoviário este fim de ano. A medida foi tomada devido à queda de 60% na compra de passagem nos terminais baianos.

Essa medida é válida para todas as cidades. As datas previstas com maior número de embarques são a quarta-feira (23) e a quarta-feira (30). Quem precisar viajar durante as comemorações de final de ano, deverá comprar a passagem com antecedência, já garantindo o bilhete de retorno. É preferível também que a viagem seja feita em datas que antecedem os dias comemorativos, evitando assim, as aglomerações que sempre ocorrem nas vésperas de Natal e Réveillon.

Na tarde da última segunda-feira (21/12), o governador Rui Costa (PT) gravou um pronunciamento oficial, em que confirmou a sua determinação de proibir aglomerações, tanto na capital quanto no interior, durante as comemorações de final de ano.

Rui Costa solicitou o apoio da população baiana no enfrentamento da segunda onda da pandemia da covid-19 e salientou que, embora a Bahia tenha o segundo menor índice de mortalidade do país, a doença deve ser tratada como “uma guerra a ser vencida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *