Após reclamação da população, Prefeitura de Conquista acrescenta 19 ônibus à frota do transporte coletivo

As reclamações mais frequentes dos usuários diz respeito ao  preço da tarifa,  a redução de linhas em circulação depois das 22 horas e o descumprimento dos horários 13 de agosto de 2021 Mikhaelle Piagio

Na última quinta-feira (12/08), a Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou, por meio de nota, que, até a próxima semana, a frota do transporte coletivo terá mais 19 ônibus para circular na cidade. A decisão saiu depois de muitas reclamações da população em relação ao número reduzido de veículos  disponíveis. 

De acordo com a nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) disse que tem cobrado melhorias no serviço ofertado pelas empresas que atuam em caráter emergencial.

Também foi informado que a secretária Tônia Rocha, deu início, nesta quinta-feira (12/08), a inspeções interna e externa nos veículos utilizados no transporte coletivo “Medidas vêm sendo tomadas para garantir a circulação de veículos nas condições adequadas, mais seguros, mais limpos e que atendam à demanda de passageiros,” enfatiza Rocha.

No mesmo dia do anúncio das medidas, dia 12 de agosto, quinta-feira, o Avoador divulgou nas redes sociais reportagem publicada um dia antes no site avoador.com.br. Entre as reclamações dos usuários há o preço da tarifa,  a redução de linhas em circulação depois das 22 horas e o descumprimento dos horários estabelecidos.

O post de divulgação da nota, no perfil oficial da prefeitura no Instagram, também recebeu algumas críticas. “O transporte público em Vitória da Conquista é vergonhoso! Ônibus quebrados, velhos e sucateados. PMVC, está na hora de alterar o horário dos ônibus pelo tempo normal até 0h, pois muitos trabalhadores dependem dos ônibus até esse horário”, comentou um internauta. 

De acordo com o documento, a Semob pretende solucionar os descumprimentos de horários com a reimplantação  de GPS,  que  permitirá  o monitoramento da circulação dos ônibus. Esse acompanhamento será feito pela Central de Controle Operacional (CCO). Com esse sistema, a Semob diz que poderá assegurar o cumprimento de horários, itinerários e uma frequência maior dos ônibus em cada ponto.

Veja abaixo algumas críticas dos internautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *