Atuv reativa os cartões bloqueados durante a pandemia

Os passes estavam bloqueados desde agosto 25 de setembro de 2020 Janaína Borges

A associação das empresas do sistema de transporte coletivo urbano de Vitória da Conquista – Atuv, reativou o funcionamento dos cartões para os estudantes. O cartão, bloqueado desde julho, precisa ser reabilitado para o uso em uma das agências da empresa.

De acordo com funcionário da associação, Vinícius Souza, devido à pandemia da covid-19, os cartões utilizados pelos estudantes das escolas da rede pública e estadual foram bloqueados em 20 julho e das universidades em 20 de agosto.

A sede da Atuv, situada na Travessa 2 de Julho, não faz o desbloqueio do cartão. Vinícius disse que os serviços ali oferecidos são apenas para a 1ª e 2ª vias dos cartões de idoso e para os vales transportes..

Para desbloquear o cartão, o beneficiário pode fazer a solicitação pelo aplicativo ou site da Atuv ou se direcionar a uma das filias da empresa, no shopping Boulevard ou Conquista Sul, munido do RG e do cartão do passe. Quem optar por fazer a solicitação de desbloqueio pelo aplicativo, ainda deverá comparecer na Atuv para que a liberação seja feita.

Para os estudantes da Uesb, o desbloqueio será apenas uma prorrogação da data de validade, o que significa que o cartão será válido até o dia 30 de outubro e posteriormente voltará a precisar de renovação.

Foto: Janaína Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *