Bahia recebe nova remessa de vacina contra a covid-19 nesta quarta (17)

Com total de 308.600 doses recebidas, cerca de 44.000 ficarão em Salvador; o restante será distribuído nos 283 municípios 17 de março de 2021 Carolina Lapa

A Bahia recebeu na madrugada, desta quarta-feira (17/03), uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus. No mesmo dia, Vitória da Conquista recebeu um outro lote de imunizante.

A carga, com 308.600 doses do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegou ao aeroporto de Salvador em um voo comercial.

Este é o oitavo envio que chega ao estado, totalizando 1.598.400 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.

Após organização das doses feita pela equipe de coordenação de imunização do estado, as vacinas estão sendo enviadas para o interior da Bahia em aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG). Após encaminhadas para as centrais regionais no interior da Bahia, serão despachadas para os municípios.

Ao todo 283 municípios estão aptos a receber a nova remessa das vacinas, uma vez que acordo feito em reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite – instância que reúne representantes das secretarias municipais de Saúde e da Secretária da Saúde do Estado) indica que apenas os municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente serão contemplados.

Esta nova remessa possibilita a continuidade da imunização do público-alvo da primeira fase do plano de vacinação contra a covid-19, que inclui trabalhadores da saúde e idosos entre 75 e 79 anos.

Fonte: Sesab/ G1/ PMVC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *