Bancos não abrirão as portas nos feriados de carnaval

Mesmo com a determinação do governo da Bahia que suspende ponto facultativo, decisão da Febraban ainda valerá 4 de fevereiro de 2021 Felipe Ribeiro

As instituições bancárias não estarão abertas nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, segundo o calendário disponibilizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O expediente retornará normalmente a partir das 12h da quarta-feira de cinzas (17/02).

De acordo com a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB), que entrou em contato com a Febraban para saber a respeito do funcionamento, a instituição alegou que mesmo “com a notícia de que alguns municípios cancelaram as festividades carnavalescas deste ano e suspenderam o ponto facultativo dos servidores públicos municipais, devido à pandemia (como fizeram o Governo da Bahia, a Prefeitura de Salvador, dentre outros), o BACEN manteve a regra contida na Resolução 2.932/2002”.

No último dia 26 de janeiro, o governo do estado em conjunto com a prefeitura de Salvador decidiram que não haveria ponto facultativo nas datas carnavalescas. A medida foi tomada como uma forma de evitar a ocorrência de festividades que gerem aglomerações e aumentem a propagação do coronavírus. Apesar dessa decisão, o ponto facultativo ainda valerá em todo o estado para as agências bancárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *