Banda de Conquista é indicada ao prêmio mais importante da música católica brasileira

O trio conquistense já tinha sido indicado ao prêmio em 2017 pela categoria EP do Ano e, neste ano, concorre pela categoria Grupo Vocal do Ano 24 de agosto de 2021 Malu Lima

O grupo musical Terço, de Vitória da Conquista, é indicado ao Troféu Louvemos ao Senhor 2021, uma premiação da Igreja Católica.  O trio é formado pelos conquistenses Daniel Nunes, Igor Teles e Vinícius Vieira, que concorrem categoria “Grupo Vocal do Ano” pela regravação da música “Este Alguém”.

De acordo com Vinícius Vieira, um dos vocalistas do trio, já é uma grande conquista estar entre os finalistas e  que a expectativa é conquistar o prêmio. “Ser um grupo vocal do interior da Bahia, desbravando este terreno que, na música católica, ainda é muito novo, representar o Norte/Nordeste em uma premiação nacional desta estatura e estar entre os finalistas, já é uma grande vitória.” Para o artista, “sair da cerimônia com o Troféu em mãos pode nos abrir portas que sabe Deus quando e se serão abertas um dia de outra maneira, então esperamos vencer dessa vez!”

O grupo surgiu em 2002, quando o integrante Daniel Nunes formou a banda Aposto de Luz. Durante quatro anos, a banda participou de diversos projetos em Conquista. Em seguida, houve uma parada. Nunes retoma a banda católica e convida amigos para compor o grupo, como Igor Teles e Vinícius Vieira. Começa então, em 2014, a trajetória da banda Terço. Atualmente, a banca tem uma campanha no Catarse para viabilizar os custos do trabalho e divulga os shows nas redes sociais, Facebook e Instagram

Banda de Conquista é indicada ao prêmio mais importante da música católica popular brasileira

Banca Terço, da esquerda para a direita: Vinícius Vieira, Daniel Nunes e Igor Teles. Foto: Reprodução divulgação

Vinícius conta que não é fácil ser artista independente no Brasil. “A frase parece até clichê entre os artistas, mas é uma realidade muito complicada. E há uma lente de aumento enorme nas dificuldades quando se sai do contexto geral da música e entra-se no contexto cristão católico. Na Igreja, música não é carreira, é serviço.” Segundo ele, a maioria dos escassos eventos existentes tem cunho beneficente e conta com pouquíssimo apoio, tanto de patrocinadores quanto do próprio público. “A maioria das pessoas não vê problema em desembolsar algumas centenas de reais para prestigiar shows seculares, mas resistem em contribuir com R$ 30,00 ou R$50,00 em um festival católico.”

Anteriormente, eles já tinham sido indicados ao Troféu Louvemos ao Senhor em 2017, mas na categoria a da “EP do Ano”. O show de premiação deste ano será no dia 25 de agosto, na cidade Valinhos, em São Paulo,  e será transmitido em diversas emissoras católicas de televisão.

Troféu Louvemos o Senhor 

A primeira cerimônia de premiação ocorreu em 2009 e desde então o evento tem sido reconhecido como o troféu mais importante da música católica popular. Atualmente, a cerimônia é exibida por oito emissoras católicas de televisão e é auditado pela empresa Mazar. 

As grandes gravadoras católicas, em geral, reconhecem o prêmio, inscrevem seus artistas e exibem seus indicados e vencedores, como a Paulinas, Comep, a Codimuc, a gravadora Canção Nova, a Heaven’s Music, a Talentos Produções e a Atração Fonográfica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *