Bom Jesus da Lapa realiza a primeira romaria virtual a partir desta terça-feira

Acesso a gruta será permitida, entretanto seguindo as recomendações sanitárias 16 de novembro de 2020 Janaína Borges

Começou, nesta terça-feira (28/07), a primeira festa virtual do Senhor Bom Jesus da Lapa, no município que recebe o mesmo nome. O primeiro dia do evento, que vai até o dia 6 de agosto, teve muitas atividades: terço, missa, novena e o programa de jovens.

Por conta da pandemia da covid-19, a programação da romaria, que é considerada a terceira maior do Brasil, será toda realizada via transmissão na internet e a Rede Vida, emissora de televisão da Igreja Católica. Os fiéis de todo o Brasil poderão acompanhar as atividades sem sair de casa. Neste ano, o tema é “Bom Jesus: responsabilidade missionária e cuidado com a vida”. Nesse formato virtual, a igreja busca evitar aglomerações e a propagação da doença.

“A romaria nossa foi cancelada e não terá publico, e as missas serão celebradas e transmitidas. Pedimos aos romeiros que fiquem em suas casas, não venham para Bom Jesus e acompanhem toda a programação pela televisão e redes sociais”, explicou o prefeito Eures Ribeiro.

Os fiéis poderão assistir todo o novenário, que começou do dia 28 de julho e vai até o dia 5 de agosto, pelo Facebook, Instagram e canal no Youtube. No dia 6 de agosto, haverá uma programação especial com missa solene às 7h e umauma live do Padre Alessandro Campos às 19h30.

A gruta continua aberta, entretanto, só pode ser visitada das 8h às 14h e há um limite de fiéis e tempo de visitação dentro do local. Foram tomadas também medidas de biossegurança das pessoas, como a instalação de um túnel de desinfecção na entrada e na saída e a distribuição de máscaras. Além disso, a Guarda Municipal e a Polícia Militar acompanham a circulação de pessoas no entorno do morro. Os ônibus e coletivos estão proibidos de entrar onde fica a gruta.

A programação da romaria está disponível no perfil oficial no Instagram: @santuariolapa

Foto Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *