Caixa começa a pagar a 2ª parcela do Auxílio Emergencial nesta segunda-feira

O novo calendário vale apenas para aqueles que receberam a primeira etapa até 30 de abril 18 de maio de 2020 Leila Costa

Os trabalhadores informais, autônomos, desempregados e demais inscritos no programa do Governo Federal irão receber, a partir desta segunda-feira (18/05), a 2ª parcela do Auxílio Emergencial de R$600,00. O calendário, divulgado no dia 15 deste mês, vale apenas para aqueles que receberam a primeira etapa do benefício até 30 de abril.

Segundo o novo calendário, os beneficiários do Bolsa Família continuam recebendo o auxílio nas datas habituais estabelecidas para o programa. Já os demais que têm direito ao benefício durante a pandemia da covid-19, deverão realizar os saques de acordo com seus meses de nascimento.

Na quarta-feira (20/05), o auxílio será liberado para quem recebe os R$600,00 por meio da poupança social digital. Já o saque em uma agência da Caixa só estará disponível a partir do dia 30 de maio.

Foram disponibilizados três calendários de pagamento da 2ª parcela: um para depósito em poupança social, outro para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família e mais um para saque e transferências da poupança social.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Foto de capa: reprodução/internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *