Campanhas contra a poliomielite e multivacinação são prorrogadas até 30 de novembro

Em todo o Brasil, há um total 11.282.424 crianças que precisam receber a vacina oral poliomielite (VOP) contra a poliomielite 30 de outubro de 2020 Felipe Ribeiro

As campanhas nacionais para a vacinação contra a poliomielite e atualização da caderneta de vacinação foram prorrogadas até dia 30 de novembro. A da poliomielite é destinada às crianças de um a cinco anos e a multivacinação, que oferece todas as vacinas exigidas no calendário básico de vacinação, é direcionada às crianças e adolescentes menores de 15 anos.

As ações visam evitar que o poliovírus selvagem seja reintroduzido no país, promover o acesso às outras vacinas para outras doenças não que surjam pela de imunizações. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) junto com o Ministério da Saúde alertam sobre a necessidade da vacinação de crianças e adolescentes.

Em todo o Brasil, há um total 11.282.424 crianças que precisam receber a vacina oral poliomielite (VOP) contra a poliomielite. Para isso, elas precisam já ter recebido vacina inativada poliomielite (VIP) presentes no esquema básico. “A meta vacinar 95% do grupo alvo de um ano a menor de cinco anos de idade, de forma indiscriminada”, afirmou a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Sesab, Vânia Rebouças.

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *