Comércio de Conquista funcionará normalmente nos feriados de carnaval

A medida foi tomada de forma excepcional devido aos critérios de segurança para evitar a disseminação do coronavírus 3 de fevereiro de 2021 Gabriela Oliveira

Após reunião entre a prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, o Sindicato do Comércio Varejista (SincomércioVC) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na tarde da última segunda-feira (01/02), ficou definido que o feriado do Dia do Comerciário, que aconteceria na segunda-feira de carnaval (15/02), para este ano, será adiado para o segundo semestre de 2021.

Na sexta-feira (29/01), a Prefeitura já havia optado por mudar a data para as repartições públicas municipais. A solicitação da presença dos dirigentes para discutir a mudança da data em todo o comércio foi justificada pela preocupação com possíveis aglomerações e viagens, que superlotariam outras localidades, caso houvesse feriado prolongado.

A medida foi tomada de forma excepcional devido aos critérios de segurança para evitar a disseminação do coronavírus. Segundo Sheila Lemos, o apelo do Sindicato para manter a abertura gradual das atividades econômicas é aceitável, devido ao baixo registro no número de contaminados na cidade.

“Os nossos números são bons, e precisamos manter as medidas, com um certo sacrifício, até que os índices de contaminação abaixem ainda mais e tenhamos maior cobertura vacinal. Neste momento, o ponto mais importante é a saúde da nossa população”, disse a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *