Conquista é uma das cidades do interior baiano que pode ter segundo turno em 2020

O município é o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia com 231.176 eleitores 26 de outubro de 2020 Vinícius Bronze

Em 2020, dos 417 municípios da Bahia que irão escolher políticos para os cargos do poder executivo (prefeito e vice) e do legislativo (vereadores), duas cidades interioranas poderão ter segundo turno das eleições: Feira de Santana e Vitória da Conquista. A capital Salvador também tem essa possibilidade. 

De acordo com a legislação do Tribunal Superior Eleitoral, o segundo turno só pode acontecer caso nenhum candidato consiga conquistar mais da metade dos votos em um colégio eleitoral com no mínimo 200 mil eleitores.

Além disso, a segunda etapa é disputada apenas pelos dois candidatos mais votados na fase anterior. Em 2020, Feira de Santana contará com 400.594 eleitores e em Conquista, 231.176, as duas cidades perdem apenas para Salvador, que possui 1,8 milhão.

Nos dois municípios, há vários candidatos, o que torna a disputa eleitoral acirrada. Na capital do Sertão, são nove candidatos e, na capital do Sudoeste,  seis homens e uma mulher disputam o cargo do executivo municipal. O primeiro turno acontecerá no dia 15 de novembro e o segundo em 29 do mesmo mês.

Fonte: Bahia Notícias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *