Conquista inicia 3ª fase de vacinação contra a influenza nesta quarta (09)

Quem foi vacinado contra a covid-19 precisa esperar duas semanas para tomar o imunizante contra a influenza 9 de junho de 2021 Gabriela Souza

Nesta quarta-feira (09/06), começou a terceira fase da campanha de vacinação contra a influenza em Vitória da Conquista. A fase atual vai até o dia 9 de julho, nas 42 unidades de saúde do município, das 7h às 17h.

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 12 de abril e, desde então, mais de 36 mil pessoas foram imunizadas em Vitória da Conquista. Nessa terceira fase, a  imunização é direcionada às pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, membros das forças de segurança e do exército, funcionários do sistema prisional, jovens sob medidas socioeducativas entre 12 e 21 anos e a população privada de liberdade.

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário das fases anteriores (crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores de saúde, idosos a partir dos 60 anos e professores) ainda podem procurar as unidades de vacinação.

O Ministério da Saúde não recomenda que as vacinas contra a covid-19 e influenza sejam aplicadas simultaneamente. Portanto, quem tomou a primeira ou segunda dose do imunizante contra a covid-19, precisa esperar no mínimo duas semanas para ser vacinado contra a influenza. 

 

Foto: Agência Pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *