Acaba parte do lote de vacinas e Prefeitura de Conquista encerra aplicação em três pontos

A situação de término do estoque de vacinas deverá se repetir em todos os pontos até o final do dia 8 de junho de 2021 Mariana Oliveira

A partir desta terça-feira (08/06), quem tiver 56 anos ou mais poderá receber a primeira dose da vacina AstraZeneca contra o novo coronavírus em Vitória da Conquista. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou agora à tarde que o estoque de doses da vacina já chegou ao fim em três pontos de vacinação, o que levará a suspensão da aplicação amanhã (09/06).

Segundo a Prefeitura de Conquista, os pontos de vacinação que já finalizaram seu estoque são a Paróquia Rainha da Paz (bairro Patagônia), Colégio Paulo VI (Ibirapuera) e no salão paroquial Santa Luzia (Urbis V). Enquanto houver estoque de doses, a aplicação ocorrerá de 9h às 16h, no drive-thru da Ufba e nos pontos fixos para pedestres da quadra esportiva da Fainor (Candeias), quadra da Igreja Nova Sião (Alto Maron), Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI).

Trabalhadores da Educação de 35 a 39 anos, lactantes com 30 anos ou mais e a primeira dose para pessoas entre 18 a 59 anos com deficiência permanente e inseridos nos grupos prioritários de portadores de doenças crônicas e condições especiais, conforme informações do site da Prefeitura, também estão incluídos nas aplicações desta terça (08/06). A vacinação para os motoristas de transporte coletivo rodoviário intermunicipal e caminhoneiros com 40 anos ou mais ocorrerá no Sest-Senat, localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, Loteamento Corredor da Felícia, bairro Jurema, no mesmo horário.

De acordo com o informado pela gestão municipal, a situação de término do estoque de vacinas deverá se repetir em todos os pontos até o final do dia. Com exceção de acamados e doentes domiciliados e da zona rural, a vacinação foi suspensa nesta quarta-feira, 9 de junho. A SMS aguarda nova reposição de doses, que ainda estão sem previsão de recebimento, para dar continuidade à aplicação das doses do imunizante contra a covid-19 em Conquista.

Documentos necessários

Todos os grupos incluídos na vacinação precisam apresentar documento pessoal com CPF e comprovante de residência em Vitória da Conquista. Além destes, lactantes devem levar a certidão de nascimento do bebê e, aos profissionais da educação atuantes no município, deverão levar o contracheque de abril de 2021.

Para pessoas dos grupos de doenças crônicas e condições especiais, é necessário apresentar cadastro já existente realizado na sua Unidade de Saúde de Referência, ou pode optar por laudos, declarações, prescrições ou relatórios médicos que descrevam sua condição de saúde ou tenham o CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde) da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *