Conquista inicia mais uma etapa de vacinação dos profissionais da saúde nesta sexta-feira (19)

Ao todo, serão disponibilizadas 1.430 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan 18 de março de 2021 Sara Dutra

Nesta sexta-feira (19/03), os profissionais de saúde serão vacinados em mais uma etapa de imunização em Vitória da Conquista. Ao todo, serão disponibilizadas 1.430 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan. 

Essa estratégia se aplica aos demais trabalhadores que não têm contato direto com o público infectado pelo vírus, mas que têm estabelecimentos comerciais voltados para a área de saúde, além dos profissionais liberais. Fazem parte desse grupo também, os autônomos, pessoas que não têm exposição direta a casos suspeitos ou ativos reconhecidos, mas que apresentam risco de contaminação, como cuidadores de idosos, fisioterapeutas, odontólogos.

Só serão vacinados os profissionais que fizeram o agendamento prévio online, no link disponibilizado, às 10h, desta quinta-feira (18/03) no site Vacina Conquista. Devido a grande quantidade de acessos para agendamento, as vagas esgotaram em menos 15 minutos após a abertura do sistema para o público e por causa disso, ele foi fechado novamente.

As equipes verificarão os cadastros dos profissionais para evitar agendamentos duplos. Assim, existe a possibilidade de liberação de mais vagas para o segundo dia de vacinação, no sábado (20/03). Caso isso ocorra, um novo link será disponibilizado no mesmo site, às 8h30 na sexta-feira (19/03).

A vacinação ocorrerá no Colégio Paulo VI, localizado na Avenida Brumado, no bairro Brasil. Na sexta-feira (19/03), o horário será de 9h às 12h e 13h às 16h30. A imunização continuará no sábado (20/03), das 9h às 12h. O trabalhador deverá apresentar documento pessoal de identificação; declaração de vínculo ativo do trabalhador com a instituição de saúde, emitida e assinada com carimbo oficial da direção e o comprovante de confirmação de agendamento, recebido por e-mail. Para os trabalhadores autônomos, é necessário que leve a Declaração de Imposto de Renda (IR) 2019 ou 2020, que comprove sua atividade como profissional autônomo da saúde.

Fonte: PMVC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *