Conquista reabre comércio a partir desta quarta-feira (03/03)

Em reunião do governador com os prefeitos de toda a Bahia, ficou decidido também que o toque de recolher será mantido até a próxima segunda-feira (08) 2 de março de 2021 Sara Dutra

Nesta terça-feira (02/03), a prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos,  divulgou que o comércio local será reaberto a partir desta quarta-feira (03/03). A decisão foi tomada após reunião com o governador da Bahia, Rui Costa, e outros gestores municipais que fazem parte do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista.

“Logo mais, o governo do estado deve editar um novo decreto, e nós devemos seguir esse decreto. E eu faço um apelo a todos os conquistenses: vamos seguir todos os protocolos. Não saia nas ruas sem as máscaras, higienize suas mãos e não faça aglomeração de forma alguma. Juntos, venceremos esse vírus”, disse Sheila Lemos.

 

Além de Conquista, na reunião do governador com os prefeitos, ficou decidido que os demais municípios da região Sudoeste retomarão as atividades e serviços considerados não essenciais até sexta-feira (05/03). Durante esse período, os bares e restaurantes deverão fechar às 18h e os serviços de delivery poderão funcionar até às 23h59. O comércio também será fechado aos finais de semana durante todo o mês. Já o toque de recolher estará em vigor até o final do mês de março (31/03), com a circulação noturna restrita das 20h às 5h.

“Estamos adotando medidas que não gostaríamos de ter que tomar. Sabemos do grau de informalidade da economia baiana, mas não temos alternativa. Essa é uma doença coletiva e, portanto, o único jeito de barrar o crescimento dessa doença é restringindo o contato das pessoas. Peço a sua contribuição e colaboração. Ajude a salvar a vida da sua família e da família dos outros”, disse o governador, Rui Costa.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado, nesta terça-feira (02/02), pela Prefeitura, Conquista tem 87,1% de ocupação de leitos de unidades de terapias intensivas (UTI’s). 

 

Foto: Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *