Conquista vai iniciar vacinação de idosos a partir de 75 anos nesta terça-feira (23/03)

O município recebeu mais de sete mil doses das vacinas CoronaVac e Astrazeneca 22 de março de 2021 Renata Batista

A campanha de vacinação, em Vitória da Conquista, foi retomada nesta segunda-feira (22/03).  Idosos a partir de 76 anos receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 enquanto a segunda dose foi aplicada em trabalhadores da saúde e idosos que já tinham data agendada no cartão.

Já nesta terça-feira, segue a  vacinação, de 9h às 16h, para os idosos a partir de 75 anos completos. Os locais para obter as doses são no drive-thru da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Salão Paroquial da Santa Luzia no bairro Urbis V, na quadra esportiva da Fainor no Candeias e na Paróquia Rainha da Paz no bairro Patagônia.

Os idosos das etapas anteriores que ainda não foram vacinados também podem se dirigir a um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose. Já para a segunda dose dos trabalhadores e idosos, a vacina estará disponível durante toda a semana no ponto fixo do drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO).

As equipes de imunização também seguem a vacinação em domicílio, da primeira e segunda dose, dos idosos doentes da zona urbana e rural. Não é necessário fazer novamente o cadastro para a aplicação da segunda dose, pois a equipe de imunizadores retornará dentro do período para segunda aplicação.

Além disso, Conquista também recebeu na manhã desta segunda-feira (22/03), 7.710 doses da vacina contra a covid-19, sendo 4.120 da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 3.590 doses da AstraZeneca, da Oxford/Fiocruz.

De acordo com  a Prefeitura, , as vacinas são para a primeira aplicação.  As doses da Astrazeneca são para 34% dos idosos na faixa etária entre 70 e 74 anos e 20% da população quilombola com mais de 18 anos. Já o lote recebido da CoronaVac, vai para 51% dos idosos de 70 a 74 anos e 100% dos pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise no município. As estratégias de vacinação deste lote ainda serão divulgadas pela Prefeitura.

 

Fonte: PMVC

Foto: PMVC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *