Governo da Bahia suspende transporte coletivo intermunicipal e Prefeitura de Conquista libera eventos com 50 pessoas durante o período junino

De acordo com o Boletim Epidemiológico estadual, desta terça-feira (15/06), nas últimas 24h foram registrados 5.347 casos de covid-19 e 102 óbitos 15 de junho de 2021 Sara Dutra

Na última segunda-feira (14/06), o governo estadual suspendeu o transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário em todo o estado durante o período junino. Enquanto isso, na mesma data, a Prefeitura de Vitória da Conquista autorizou eventos com até 50 pessoas. 

A partir da meia-noite do dia 21 de junho estão suspensas a circulação e a saída de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Já a partir das 9h do mesmo dia, está proibida a chegada de transportes. A restrição valerá até às 5h do dia 28 de junho.

A fiscalização da determinação será de responsabilidade da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba).

Quanto aos ferry boats, catamarãs, lanchinhas e balsas, a circulação, a saída e a chegada desses transportes estão proibidas das 20h do dia 21 de junho até às 5h do dia 28 de junho, em todo o território baiano.

A partir desta terça-feira (15/06) até domingo (20/06) e do dia 28 de junho a 4 de julho, só serão permitidas a circulação, saída e chegada de transportes desde que a ocupação máxima seja de 70% da capacidade total e não haverá disponibilização de transportes extras.

Em Conquista, a Prefeitura permitiu a realização de eventos sociais e de entretenimento, com ocupação de 50% do local do evento e no máximo 50 pessoas. Além disso, os shoppings centers continuarão funcionando das 10h às 21h, já o comércio de rua e os estabelecimentos que prestam serviços podem funcionar até às 20h.

De acordo com o Boletim Epidemiológico estadual, desta terça-feira (15/06), nas últimas 24h, foram registrados 5.347 casos de covid-19 e 102 óbitos. Desde o início da pandemia, o número de mortes pelo vírus chega a 22.703 no estado. Já em Conquista, segundo o BE municipal divulgado nesta terça-feira (15/06), em 24h foram identificados 111 novos casos de coronavírus e foi registrado um óbito. Desde o início da pandemia, já foram registradas 518 mortes na cidade. A taxa de ocupação dos leitos clínicos chega a 43,6% e na Unidade Tratamento Intensiva está 95,7%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *