Idosos a partir de 90 anos começam a receber a vacina nesta terça-feira em Conquista

A imunização está sendo realizada de duas formas: Carona Solidária e em atendimento em domicílio 2 de fevereiro de 2021 Sara Dutra

Começou, nesta terça-feira (02/02), a vacinação dos idosos a partir de 90 anos com as doses da CoronaVac, do Instituto Butantã, em Vitória da Conquista. As vacinas chegaram no último domingo (31/01) e a expectativa é vacinar cerca de 1.200 idosos.

A Secretaria Municipal de Saúde montou duas estratégias de vacinação. A primeira é a Carona Solidária, cujo atendimento ao idoso é realizado dentro do carro no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), do dia 2 ao dia 4 de fevereiro, no horário de 9h às 17h, sendo necessário levar o documento de identificação. A segunda estratégia de imunização é em domicílio, mediante cadastramento feito na unidade de saúde mais próximo de casa. É possível marcar pelos números (77) 98856-5094 | 98856-3824 entre os dias 2 e 5 de fevereiro.

“Iniciamos o drive-thru com a perspectiva de ter pelo menos 200 idosos vacinados hoje; além do cadastramento, através das linhas telefônicas e nas unidades de saúde, em que algum familiar pode procurar para fazer o cadastro. De hoje até sábado, as nossas equipes também estarão indo aos domicílios vacinar esses idosos”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Ramona Cerqueira.

A Secretaria de Saúde aguarda o envio de mais remessas para que a vacinação seja ampliada.

Foto: PMVC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *