Prefeitura de Conquista realiza cadastro dos trabalhadores da saúde e educação

Os trabalhadores que fizerem o cadastro não serão vacinados de imediato, terão que aguardar o envio de doses pela Sesab 3 de maio de 2021 Talisson Santos

A Prefeitura de Vitória da Conquista lançou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na última sexta-feira de abril (30/04), o Cadastro de Reconhecimento Populacional direcionado aos trabalhadores da saúde e da educação da cidade. O link do formulário ficará disponível por 15 dias no site da Prefeitura.

O levantamento visa registrar a demanda de pessoas que ainda não se vacinaram contra a covid-19 em Conquista, permitindo conhecer o quantitativo populacional e traçar as estratégias de imunização do município. Entre os trabalhadores estão, por exemplo, aqueles de serviços hospitalares, clínicas, farmácias, laboratórios, professores, serviços gerais e secretários escolares. Também deverão se cadastrar profissionais de saúde autônomos listados no CIB número 66/2021 e estudantes da área da saúde que estão em internato médico, residência e estágios curriculares.

No entanto, ao realizar o cadastro, esses trabalhadores não terão garantido a vacinação imediata, pois isso depende do envio das doses pela Secretaria Estadual de Saúde.

Vitória da Conquista tem 26.798 casos de covid-19 confirmados, segundo boletim da prefeitura divulgado nesta segunda-feira (03/05).

Fonte: PMVC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *