Região Sudoeste da Bahia recebe novos leitos para o tratamento contra a covid-19

Com taxa de ocupação alta, a região passa a ter 84 leitos de UTIs para adultos 16 de março de 2021 Sara Dutra

A região Sudoeste da Bahia recebeu mais 20 leitos hospitalares de unidades de terapia intensivas (UTIs) destinados à covid-19. Desse total, 10 leitos são para o Hospital do Câncer de Caetité, cidade localizada a 196.82 km de Vitória da Conquista. Agora são 84 UTIs para os adultos dos municípios do território.

“Estamos trabalhando com taxas de ocupação de leitos de UTI crescentes. Ainda temos conseguido abrir leitos tanto em Salvador quanto no interior do estado. Isso tem permitido atender a crescente demanda de internação de UTI”, disse o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

De acordo com o boletim epidemiológico da última segunda-feira (15/03), a região Sudoeste apresenta 81% da taxa de ocupação em UTI adulto. Ao todo são 181 leitos ativos, sendo 96 para clínicos adultos, 84 UTIs e uma UTI pediátrica.

A Sesab não informou quais outras cidades receberam os leitos, mas segundo a prefeitura do município de Guanambi, o Hospital Geral de Guanambi também recebeu novos leitos, no último domingo (14/03) o hospital recebeu a visita do superintendente para habilitação

Fonte: Sesab

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *