Rui Costa amplia horário do toque de recolher, mas Prefeitura de Conquista mantém o atual até quinta-feira (25)

O atendimento presencial em bares e restaurantes será até às 18h e o delivery de alimentos poderá funcionar até 23h 21 de fevereiro de 2021 Mariana Oliveira

Na tarde deste domingo (21/02), o governador da Bahia Rui Costa (PT), ampliou o horário do toque de recolher, em vigor desde sexta-feira (19/02), para das 20h até às 5h, a partir de segunda-feira. Com exceção da região Oeste do estado, todos os municípios foram incluídos na atualização do decreto, publicado na última quarta-feira de cinzas.

Apesar da medida ser estadual, a Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou informação que mantém o horário do toque de recolher anterior na cidade, das 22h às 5h.

A mudança foi tomada após a ocupação das unidades de terapias intensivas (UTI’s) atingirem 80% neste fim de semana. De acordo com o Twitter oficial do governador, a decisão visa, mais uma vez, interromper o aumentos dos casos da covid-19 na Bahia.

Twitter de Rui Costa: 80% de ocupação das UTI's na Bahia

Twetts do governador Rui Costa.

A medida também determina que o atendimento presencial em bares e restaurantes será até às 18h e o funcionamento do transporte metropolitano até às 20h30. Já o delivery de alimentos teve seu encerramento mudado das 22h para às 23h, retornando às 5h.

Com o toque de recolher, só podem permanecer abertos os estabelecimentos comerciais essenciais, como postos de gasolina e farmácias. Quem sair no horário proibido, poderá ser preso e responderá por crime contra a saúde pública. A Polícia Civil e Militar fazem a fiscalização dos estabelecimentos farão prisões, caso seja necessário.

Foto: Ascom/Gov

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *