Rui Costa anuncia retorno de aulas da rede estadual para março

Com início previsto para 15 de março, o ano letivo 2020/2021 será realizado em três fases: ensino 100% remoto, híbrido e 100% presencial 24 de fevereiro de 2021 Mariana Costa

O início do ano letivo 2020/2021 na rede estadual de ensino da Bahia está previsto para o dia 15 de março. As aulas, inicialmente, serão 100% remotas. O retorno do ensino presencial ainda não tem data marcada. Mas, segundo o planejamento divulgado, a retomada das atividades acontecerá em três fases: modelo remoto, híbrido e 100% presencial.

A programação foi anunciada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), e pelo secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, nesta terça-feira (23/02). De acordo com o plano apresentado, após a etapa 100% remota, terá início a fase híbrida, com três dias da semana de aulas virtuais e três dias de aulas presencias.

A terceira e última fase do planejamento consiste no retorno das aulas 100% presenciais. O governo da Bahia ainda não divulgou datas para o início das etapas de ensino híbrido ou presencial.

Segundo a Secretaria de Educação da Bahia, os dois anos letivos, de 2020 a 2021, serão realizados até 29 de dezembro de 2021, com 1.500 horas aula.

O governo anunciou também que a matrícula dos estudantes que já fazem parte da rede estadual de ensino será automática, então não será necessário comparecer às unidades escolares ou fazer atualização cadastral via internet. Para os alunos que ainda irão ingressar nas escolas baianas, o Secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, disse que um calendário está em elaboração e será divulgado em breve.

Durante o anúncio, o governador Rui Costa afirmou que as atividades remotas irão contemplar todos os alunos da rede estadual. “Temos muitos estudantes que moram na zona rural e que não têm sequer sinal de celular. Por isso, estamos implementando esse início remoto das aulas, que não se trata de aula virtual por entender que não contemplaria os alunos que não têm sinal de telefone ou banda larga”, disse.

A Secretaria de Educação informou que foram selecionadas plataformas digitais qualificadas, cadernos de conteúdo e livros para garantir o ensino nessa primeira fase 100% remota.

Fonte: GOVBA

Foto: GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *