Secretaria Municipal de Saúde suspende vacinação de idosos em Conquista

A decisão ocorreu por falta de doses para a primeira aplicação e a vacinação será retomada assim que o município receber novas doses da Sesab 16 de fevereiro de 2021 Sara Dutra

Nesta terça-feira (16/02), a Prefeitura de Vitória da Conquista por meio da Secretaria de Saúde anunciou nas redes sociais a suspensão temporária da vacinação dos idosos do grupo prioritário no município. O motivo alegado foi a falta de doses disponíveis para primeira aplicação.

De acordo com a Secretaria, a vacinação será retomada assim que o município receber novas doses da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Enquanto isso, a aplicação da segunda dose em profissionais da saúde está prevista para ter início no dia 19 e vai até o dia 23 de fevereiro. Para a vacinação ocorrer, a Secretaria Municipal de Saúde montou três estratégias: Drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), exclusivo para carros e motos; ponto fixo na Quadra Esportiva da Fainor, exclusivo para pedestres e pontos dentro dos hospitais, que estarão vacinando seus próprios funcionários.

O profissional da saúde não pode deixar de levar o cartão de vacina com a data de aprazamento e documento pessoal com foto.

 

Fonte: Prefeitura de Vitória da Conquista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *