Segue a aplicação da segunda dose da vacina em Conquista

A aplicação acontece na data marcada previamente e é indispensável para imunização completa contra o coronavírus 8 de abril de 2021 Sara Dutra

Desde esta quinta-feira (08/04), quem já tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19 e tem data marcada para receber segunda, já pode procurar os pontos de imunização da Prefeita de Vitória da Conquista.

Os locais de vacinação são o drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) e a quadra esportiva da Faculdade Integrada do Nordeste (Fainor). É necessário apresentar documento de identificação pessoal e o cartão de vacina com a data de retorno para a segunda dose.

De acordo com a Prefeitura Municipal, até o dia 5 de abril, 7.914 pessoas receberam a segunda etapa de imunização. Essa aplicação é a que garante ao sistema imunológico desenvolver a imunidade contra a covid-19.

Nova remessa

Além disso, o estado da Bahia recebeu mais 281.400 doses de vacinas contra o vírus na manhã desta quinta-feira (08/04). Desse total, 152 mil foram produzidas pela Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 129.400 pelo Butantan/Sinovac. Essas vacinas serão encaminhadas aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores, de acordo com a Comissão de Intergestores Bipartite (CIB).

Esta nova remessa é direcionada para o público da primeira fase do plano de vacinação. Caso os municípios consigam alcançar as metas da primeira etapa, eles podem ampliar a aplicação para idosos de 60 anos ou mais. A população quilombola, pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise e profissionais das forças de segurança também continuarão a ser vacinados.

Fonte: PMVC e Sesab

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *