Duas mortes por covid-19 são registradas em Vitória da Conquista nesta sexta-feira (25)

Já são 7.544 casos confirmados de pessoas contaminadas pela doença na cidade desde o início da pandemia 25 de setembro de 2020 Felipe Ribeiro

Vitória da Conquista registrou, nesta sexta-feira (25/09), mais duas mortes causadas pela covid-19. Com isso, a cidade chega ao total de 138 óbitos causados pela doença.

Uma das vítimas fatais é uma mulher de 85 anos que residia no bairro Bateias. Faleceu na última quinta-feira (24/09) no Hospital São Vicente onde estava internada desde o dia 18 desse mês. Ela possuía asma, diabetes e hipertensão.

A outra vítima é um homem de 83 anos que vivia no bairro Urbis VI. Também faleceu no dia 24 de setembro, mesma data em que foi internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

De acordo com o Boletim Epidemiológico municipal, Conquista tem 7.544 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos para o tratamento da doença está em 48,0%. Desse valor, os conquistenses ocupam 30,6% e pacientes oriundos de outros municípios preenchem 17,4%.

Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão com 72,9% de ocupação, sendo, deste total, 48,6% dos leitos ocupados por moradores de outras cidades. Residentes de Conquista preenchem 24,3%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *