Em Conquista, seis pessoas morrem da covid-19 nesta sexta-feiera (11)

Foram quatro mulheres e dois homens as vítimas fatais registradas da doença na cidade 11 de setembro de 2020

Nesta sexta-feira (11/09), Vitória da Conquista registrou seis mortes causadas pela covid-19, e o número total de perdas para a doença chega 119. Além disso, o Boletim Epidemiológico municipal registrou 76 novos casos confirmados do novo coronavírus.

Foram quatro mulheres e dois homens as  vítimas fatais registradas. Uma delas é uma mulher hipertensa de 63 anos, que  residia no bairro Brasil e foi internada já com o diagnóstico da doença. Morreu no último dia 31. Outra mulher, também com hipertensão, tinha 54 anos e morava no bairro Candeias. Recebeu o diagnóstico da covid-19 no dia 4 de julho, ficou 33 dias internada. Ela morreu no dia 23 de agosto.

A terceira vítima do sexo feminino tinha 78 anos e residia no bairro São Pedro. Como as anteriores, possuía hipertensão, e sob suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC) foi hospitalizada no dia 20 de julho. Pode ser sido infectada da covid-19 no hospital e morreu no dia 1º de agosto.  A quarta mulher, de 79, morava no povoado de Barrocas. Ela estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) desde o dia 30 de agosto e morreu nesta sexta-feira (11). BE informa que ela hipertensão, alzheimer, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e AVC.

Entre os dois homens que morreram da covid-19, um deles tinha 60 anos e morava no bairro Candeias. Ele não tinha comorbidades e estava hospitalizado. Faleceu no dia 19 de julho pela covid-19. O outro, de 73 anos, residia no Povoado da Roseira. Foi hospitalizado como residente de outro município no dia 7 de agosto, porém, após uma investigação clínica e epidemiológica, foi identificado como morador de Conquista. Ele faleceu no dia 14 de agosto.

De acordo com o BE, a cidade chegou a 6.144 casos confirmados da covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *