Embasa retoma fornecimento de água após rompimento de cabo

O problema que causou a suspensão aconteceu na noite do dia (09/12) e exigiu reparos em linhas elétricas 10 de dezembro de 2020 Denilson Soares

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que a produção de água na estação de tratamento foi restabelecida em sua capacidade máxima nesta quinta-feira dia (10/12). A normalização do abastecimento de água em Vitória da Conquista ocorrerá em até 48 horas.

Entre os dias 6 e 7 de dezembro, a Embasa havia reduzido o fornecimento de água na região, para possibilitar a interligação de novas subadutoras de água tratada ao sistema de abastecimento local. Entretanto, quando a normalização do abastecimento estava em fase de conclusão, um cabo da linha de energia, que alimenta os motores da Elevatória da Barragem Água Fria 1, rompeu e interrompeu a produção de água em Conquista e Belo Campo, tanto na zona Urbana como na zona Rural. Isso aconteceu quarta-feira (09/12).

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi acionada para resolver o problema. A retomada do abastecimento aconteceu após a conclusão desses reparos nas linhas elétricas .

Em nota, a Embasa disse lamentar o ocorrido e pediu para que a população continue a utilizar de forma econômica a água armazenada nos reservatórios domiciliares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *