Saiba como obter o e-mail institucional da Uesb para ter acesso ao ensino remoto

A volta às aulas deve ser em outubro. No momento, os professores participar de um curso de formação no Google Meeting e os monitores de tecnologia já foram selecionados 29 de setembro de 2020 Felipe Ribeiro

Com o retorno às aulas na Uesb previsto para o mês de outubro, os estudantes precisam fazer um cadastro para obter um e-mail institucional. Somente por meio desse endereço eletrônico eles terão acesso Google Meeting, plataforma escolhida pela universidade para o ensino remoto.

Para isso, cada estudante deve entrar em contato com a Unidade Organizacional de Informática (Uinfor) que indicará os procedimentos a serem realizados, que são quatro etapas simples. Confira as quatro etapas para conseguir o email:

1 – O e-mail institucional pode ser acessado via Gmail pelos endereços www.gmail.com ou mail.uesb.edu.br.

2 – No primeiro acesso, o aluno deverá colocar o seu número de matrícula em seu e-mail (exemplo: [email protected]). A senha será o número do CPF do mesmo.

3 – Com o primeiro login realizado, o aluno precisará declarar ter ciência dos Termos de Serviço e da Política de Privacidade do Google e aceitá-los.

4 – Após isso, uma mudança de senha será solicitada e a disponibilização de alguns dados para recuperação da conta.

O ensino remoto na Uesb foi aprovado no dia 9 de julho pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da instituição. Foram 68 votos favoráveis ao desenvolvimento das atividades pedagógicas dessa maneira, 16 contrários e 6 abstenções.

Além disso, foi votada a continuidade do calendário acadêmico de 2019.2 e aprovado também um curso para os professores aprenderem a usaram a plataforma do Google Meeting e, assim, estar aptos à prática do ensino remoto, que diferente da educação presencial.

No último dia 21, o Curso de Formação Docente em Tecnologias Digitais teve início com a participação de mais de 800 docentes da Uesb com cerca de 50 professores de educação remota.

Quando as aulas remotas começarem, os docentes ainda contarão com 100 monitores de tecnologia para dar assistência durante as disciplinas. O resultado foi divulgado na última sexta-feira (25/09).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *