Mec prorroga o prazo para os inscritos no Enem adicionarem a foto no sistema

No twitter, houve reclamações de que o sistema não funciona e que tiveram as fotos removidas 1 de outubro de 2020 Felipe Ribeiro

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 devem inserir ou alterar a foto de perfil até às 23h59 da próxima quinta-feira (08/10). A medida obrigatória pode ser feita por meio do acesso à Página do Participante no site do Ministério da Educação.

A foto escolhida precisa se adequar aos requisitos postos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Mec. Na imagem selecionada, o rosto do participante deve ser ficar bem explícita, a foto deve ser atual, colorida, nítida e ter fundo branco.

Fotos em que a pessoa esteja de óculos escuros, chapéu, boné, gorro, viseira ou outros acessórios semelhantes não serão aceitas. Imagens em PDF também não serão permitidas, apenas nos formatos JPEG e PNG com tamanho máximo de 2 MB.

No perfil do Inep no Twitter, estudantes publicaram sobre problemas no sistema. “Tá difícil! Estou tendo dificuldade, coloquei a foto no primeiro dia de inscrição, dias depois sumiu, coloquei de novo e quando vir hj, eu não estava parecendo, estou tentando colocar de novo. Ajude ai @inep_oficial”, foi um comentários.

As provas do Enem vão ocorrer em duas modalidades: presencial e digital. As provas impressas serão aplicadas em 17 e 24 de janeiro de 2021 e as provas digitais em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A aplicação do Enem para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) será nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *